O que fazer em Corunha?
Olá a todos! Neste post irei falar sobre os melhores sítios da cidade visitei recentemente que é a Corunha.
Bem, a Corunha ou La Coruña ou até mesmo La Corunha é uma pequena cidade localizada na Galiza, à linha costeira junto ao oceano, no noroeste de Espanha.
Os seus monumentos, os jardins, as praias e os seus centros de lazer tornam esta cidade como um possível destino turístico. O clima deste local é atlântico com algumas influências mediterrânicas e a precipitação é frequente. Os idiomas falados nesta cidadezinha são o castelhano e o galego, bastante semelhante ao português.
Bom, vou começar pela Praça da Maria Pita. Este sem dúvida, é um sítio obrigatório a todos que visitarem La Corunha, é uma praça bonita e uma zona histórica porém não é deslumbrante. É uma praça rodeada por edifícios, restaurantes e bares. A Câmara Municipal embeleza bastante o sítio.
A Torre de Hércules é um farol romano bastante antigo e histórico situado junto ao mar com uma vista belíssima. Este monumento é o símbolo da cidade de Corunha e deu origem a várias lendas.
A Calle Real é uma zona comercial bastante conhecida na cidade, é o ideal para fazer umas compras ou dar um passeio, irá encontrar várias lojas de coisas diferentes como roupa, calçado, comida e cafés e restaurantes.
Tarabela é uma loja de roupa e acessórios bastante peculiar, com uma decoração vintage, super diferente e com roupas e acessórios bastante excêntricas. Vale muito a pena visitar esta loja nem que seja só para ver as peças exuberantes e apreciar as suas particularidades.
As praias são sem dúvida o que mais atrai as pessoas para esta cidade, Corunha é dona de algumas das praias mais bonitas da Galiza.
Aquarium Finisterrae é um pequeno aquário/museu científico bastante organizado, didático e interessante para as crianças e com umas lontras muito simpáticas e um pequeno tubarão. Não é dos mais grandes e fascinantes aquários do país, mas é engraçado para dar um passeio com a família.
As Galerias da Corunha, é um dos outros símbolos culturais desta cidade. Aqui pode apreciar um dos sítios mais bonitos da Corunha, um conjunto de edifícios com varandas envidraçadas e o Porto da Corunha.
Domus, a casa do Homem é um museu cultural de carácter científico, o primeiro museu interativo do mundo que tem como objetivo: o ser humano.
Casa Museo Picasso é outro sítio interessante para visitar porque foi aí que viveu Pablo Picasso durante algum tempo, um dos mais importantes pintores espanhóis como um rapaz jovem enquanto o pai trabalhava na cidade. Os fãs de Picasso não podem perder.
As igrejas também são bastante bonitas como a Igreja de San Xurxo que é um local religoso barroco bastante bonito da cidade e a Igreja de Santiago.
Os parques e os jardins são outros pontos bastante atrativos da cidade, são bastante verdes e bonitos como o Vioño Park, Jardin de San Carlos e Xardíns de Méndez Núñez.
Castelo de Santo Anton é um castelo construído no século XVI e desde a sua inauguração em 1968 acolhe o museu arqueológico e histórico da Corunha.
A Casa da Ciência foi o primeiro museu interativo em Espanha e é também de carácter científico situado no Parque de Santa Margarita. É um sítio muito interessante.
Castelo da Palma é outro castelo histórico muito bonito.
Os amantes de futebol devem visitar o Estádio Municipal de Riazor.
Para os que gostam de moda, em Corunha vão encontrar uma loja Zara de grande tamanho e com bons preços.
Por fim, não pode deixar de provar, a cerveja galega, nomeadamente a Estrella Galicia.
Concluindo, a Corunha é uma pequena cidade agradável para passar um fim de semana, principalmente para os que gostam de chuva ou até mesmo de praia e shopping, é uma experiência magnífica conhecer uma Espanha tão diferente. Igualmente à Catalunha, alguns galegos desejam a independência da Galiza ou até fazer parte de Portugal. As semelhanças entre Portugal e a Galiza são muitíssimas por causa da sua forte conexão histórica e linguística, a língua portuguesa e a língua galega são consideradas por muitos como línguas irmãs porque são ambas derivadas do galaico-português.
Em suma, espero que tenham gostado! :)
Aqui fica uma das minhas cantigas galego-portuguesas favoritas:
Comentários
Enviar um comentário